#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Anitta volta a juntar-se a Maluma

Com o Natal à porta, não é de estranhar que este seja um #NewMusicFriday singular e com muito menos movimento do que os anteriores. Sem lançamentos a níveis discográficos, a semana baseia-se apenas em novos singles com uma exceção por parte da norte-americana JoJo que preparou uma surpresa!

Começamos pelo controverso par que tanto está bem como está mal: Anitta e Maluma. Os latinos lançaram uma parceria – “Sim Ou Não” – em 2016 e alguns meses depois viraram as costas devido a um suposto “desentendimento”. No entanto, já fizeram as pazes e, por isso, têm uma nova colaboração com um bónus! Este chama-se Becky G. O trio juntou-se para um remix do single do colombiano, “Mala Mia”, que já está disponível nas plataformas digitais.

Por sua vez, Jennifer Lopez oficializou finalmente o lançamento de “Limitless” – canção escrita por Sia – enquanto promoção do seu novo filme “Segundo Ato”, nos cinemas portugueses a 27 de Dezembro. Tal como na música, J.Lo mostra-se ilimitada enquanto enfrenta tempestades durante o vídeo.

A inglesa Dido, que se prepara para editar o seu primeiro álbum em seis anos, passou a semana com pequenas amostras do que está a preparar. Não só gravou o vídeo para o primeiro single (oficial) de “Still on My Mind”“Give You Up” com data de lançamento para breve – como lançou um novo single promocional. Chama-se “Friends” e segue o registo singular da cantora num indistinguível Electropop.

Ainda por terras inglesas, focamo-nos em Sam Smith. “Fire on Fire” não é o início de uma nova era. Em vez disso é apresentado enquanto tema da mini-série de animação “Watership Down” que chega à Netflix a 23 de Dezembro.

Sendo a única ex-integrante do girlgroup Fifth Harmony sem um single a solo oficial, Ally Brooke voltou a cooperar com uma causa. Escolhida por Oprah Winfrey e Diane Warren, a cantora deu voz a “The Truth Is In There” para a marca Wellness That Works.

Jay Sean, Jhené Aiko e Rudimental protagonizam os restantes lançamentos da semana. Numa onda R&B, Jay apresenta “Need To Know” enquanto Jhené canta “Wasted Love Freestyle” e a banda Rudimental “They Don’t Care About Us” num estilo drum and bass.

Fechamos os lançamentos com a dragqueen Courtney Act. Porquê? Ora porque a nova era da Eurovisão começou oficialmente com diversos países a iniciarem a procura dos respetivos representantes para a edição de 2019. Courtney vai tentar a sua sorte pela Austrália com “Fight For Love”:

Passamos aos lançamentos discográficos que se resumem apenas a um artista que relançou trabalhos passados. Falamos da cantora de “Leave (Get Out)” ou “Too Little Too Late”, JoJo! A norte-americana relançou os seus dois primeiros trabalhos – “JoJo” (2004) e “The High Road” (2006) – uma vez que a editora discográfica anterior de JoJo não lhe cedeu quaisquer direitos sobre esses trabalhos após o termino do contrato.

Por isso, de modo a contornar a situação, JoJo preparou esta surpresa para os seus fãs e regraou todas as faixas destes dois primeiros trabalhos e o resultado já está disponível nas plataformas de streaming.

Visto que o Natal está mesmo à porta, deixamos duas pequenas surpresas. Uma vinda diretamente por parte dos Clean Bandit que fizeram um cover de “All I Want For Christmas Is You” e outra de James Corden que juntou Michael Bublé, Ariana Grande, Shawn Mendes, Christina Aguilera, entre outros num só vídeo a interpretar o clássico de Natal “Christmas (Baby Please Come Home)”:

0 comments on “#NewMusicFriday: Anitta volta a juntar-se a Maluma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s