#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: As novidades antes do Natal

OChristmas Freeze” continua e mais severo do que nunca, não estivéssemos a poucas semanas do Natal. Ainda assim, alguns artistas mostram-se destemidos e prontos a enfrentar esta tempestade natalícia e, por isso, eis o #NewMusicFriday desta semana.

A sensivelmente a duas semanas do Natal, não é admirar que “All I Want For Christmas Is You” já tenha começado a suprema dominação – é a 32º música mais ouvida no Spotify de Portugal -, assim como outros clássicos. Britney Spears, por exemplo, tem-se vindo a afirmar a cada Natal com o seu tema “My Only Wish (This Year)” que juntou mais de 700 mil streams só nesta semana.

Outros artistas, estreiam-se na área. É o caso de Gabrielle Aplin que se juntou a Hannah Grace e editaram o EP “December”, uma compilação de músicas natalícias fiéis ao registo Indie Folk das cantoras. Por sua vez, Amy Baker – cantora Jazz – editou o novo single “The Christmas Song” que sempre traz uma alternativa sonora a quem não se encanta pelas festivas músicas de Natal de Mariah Carey.

Falando na Rainha do Natal, após ter editado “Caution”, a cantora prepara-se para lançar o segundo single do álbum e pode trazer surpresas visto que uma nova versão de “A No No” pode juntar Cardi B e Lil’ Kim ao tema.

Seguimos a marcha e dizemos “Olá” a Kelly Clarkson. Apesar de o álbum “Meaning Of Life” ter sido editado no ano passado, a cantora continua a investir nele e “Heat” é oficialmente lançado como single hoje.

Por sua vez, o vocalista dos Panic! At The Disco juntou-se a Benny Blanco e Juice WRLD para “Roses”, um tema virado para o Hip Hop mas com um refrão Pop cortesia de Brendon.

Acabamos a volta pelos novos singles da semana com Ana Guerra. A cantora foi uma das finalistas da versão espanhola da “Operação Triunfo” e dominou as tabelas de Espanha com o tema “Lo Malo” que quase foi à Eurovisão representar o país. Guerra é um dos grandes destaques atuais da música espanhola e, com certeza, uma possível revelação a nível mundial. O tema chama-se “Bajito” e fica no ouvido.

A nível discográfico, temos novos trabalhos de Bastille e uma semi-preparação para o possível lançamento da semana que vem, “Icarus Falls” – o novo trabalho de Zayn Malik.

É apenas na próxima sexta-feira que o ex-One Direction edita o seu segundo álbum. No entanto, já estão disponíveis oito temas sendo que um deles (“Good Years”) foi apenas liberado hoje. Até ao momento, é óbvio que o cantor vai manter-se fiel ao seu estilo Pop Alternativo, mas parece que se temas como “Rainberry” ou “Sour Diesel” se repetirem ao longo do trabalho, vamos poder ouvir uma versão do cantor mais próximo do Rock ‘n Roll. A juntar ao possível Rock e ao Pop, temos ainda algum R&B que já pode ser ouvido em “Fingers”.

Os Bastille, por sua vez, lançaram a quarta parte da mixtapeOther People’s Heartache”. A edição contem sete temas e vários duetos, sendo que dois deles são com Craig David. Sonoramente, esta quarta parte segue o estilo da banda e inclui potenciais hits.

Acabamos com um lançamento visual por parte dos Coldplay. “Live In Buenos Aires” foi lançado hoje e, caso não vos apeteça sair durante este fim-de-semana, aproveitem a dica!

2 comments on “#NewMusicFriday: As novidades antes do Natal

  1. Pingback: #NewMusicFriday: Ariana Grande já tem sucessor de “thank u, next” – ( The Panorama News )

  2. Pingback: Cansados dos mesmos clássicos natalícios? Estas são as músicas de Natal de 2018 – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s