Cultura Livros

Margaret Atwood anuncia sequela para “A História de uma Serva”

A escritora canadiana, Margaret Atwood, anunciou esta semana, que está a escrever a continuação do seu best seller “A História de uma Serva”. O novo livro já tem nome e data de lançamento escolhidos: “The Testaments” e 10 de setembro do próximo ano.

“Tudo que vocês já perguntaram sobre Gilead e os seus funcionamentos internos é inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos hoje”, declarou Atwood à imprensa ao anunciar o livro.

A história de “The Testaments” decorrerá 15 anos depois do final do primeiro livro que acaba de uma forma aberta, a deixar os leitores a imaginar o que estaria por vir. Na próxima obra, a narração será feita por três mulheres.

“A História de uma Serva” mostra a luta de uma mulher para sobreviver num futuro distópico da América, rebatizada de Gilead, onde têm poucos direitos e a sua função principal é a reprodução.

O romance foi publicado pela primeira vez em 1985 e é considerado um símbolo dos direitos das mulheres contra a misoginia. Em 2017 foi adaptada para a televisão com a atriz Elisabeth Moss no papel principal.

0 comments on “Margaret Atwood anuncia sequela para “A História de uma Serva”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s