#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Mark Ronson traz Miley Cyrus de volta à música

É a última sexta-feira de Novembro e as preparações para o Natal estão prestes a arrancar. A época festiva traz consigo o famoso “Christmas Freeze” (em português algo como “O Gelo do Natal”). O que é isto?

O termo serve para caraterizar o período que antecede o Natal e no qual as rádios deixam de tocar tão frequentemente os hits do momento para se focarem em temas natalícios. Tendo isto em conta, o número de lançamentos sofre uma grande redução uma vez que as probabilidades de passarem nas rádios é menor.

No entanto, ainda não lá chegámos e, por isso, há sobre o que falar. Começamos pela colaboração entre Mark Ronson e Miley Cyrus que promete fazer a cantora de “Wrecking Ball” renascer das cinzas após o passado álbum “Younger Now” ter desiludido. É seguro dizer que Miley não deixou completamente de lado a vertente Country explorada no passado disco, mas desta vez, adicionou algum Pop à mistura que resultou nesta dramática e original “Nothing Breaks Like a Heart”.

Embora não seja um regresso – não tivesse ainda este ano lançado o seu quarto álbum de estúdio, “Queen”Nicki Minaj também tem novidades. A rapper voltou a juntar-se a Lil’ Wayne para uma nova versão do tema “Good Form” e até já lançou o vídeo oficial cujos looks trazem o icónico “Super Bass” à memória.

Falávamos de regressos. Lembram-se de Kelly Rowland? A antiga Destiny’s Child que cantou ao lado de Nelly o tema “Dilemma” e ao lado de David Guetta “When Love Takes Over”? A cantora também está de regresso e voltou a enveredar por um R&B bastante forte e vincado numa música cujo título partilha o seu nome, “Kelly”.

Mudamos de direção e focamo-nos em possíveis futuros sucessos das pistas de dança. O DJ Jax Jones volta a dar cartas, desta vez ao lado do trio Years & Years. O tema chama-se “Play” e segue a linha upbeat e alegre dos passados hits “Instruction” ou “You Don’t Know Me”.

Num estilo semelhante, os Cheat Codes também lançaram “Feeling Of Falling”, uma parceria com Kim Petras. Por sua vez, a romena INNA virou espanhola e editou o seu novo tema e respetivo vídeo “Iguana”.

Terminamos com três outros lançamentos que pouco (ou nada) têm em comum: ZAYN, Arctic Monkeys e AFI. Se por um lado, ZAYN editou “Rainberry”, um Pop Alternativo, os AFI lançaram “Trash Bat” marcado pelo seu Emo Rock. Já os Arctic Monkeys voltaram atrás no tempo com a produção de “Anyways”.

A nível discográfico há menos novidades. Para além de “The Pains of Growing”, o novo álbum de Alessia Cara – cuja carreira arrancou com “Scars to Your Beautiful” e a sua colaboração com Zedd em “Stay” – o destaque vai mesmo para os Clean Bandit que após dez anos de carreira acabam de editar o seu segundo álbum, “What Is Love?”.

Na realidade, este segundo álbum do grupo é quase como uma compilação de êxitos, não incluísse os grandiosos “Rockabye”, “Solo”, “Symphony”, “Baby”, “I Miss You” e “Tears” – este último lançado em Maio de 2016. Ainda assim, traz outros dez temas e colaborações como Craig David, Ellie Goulding ou Rita Ora.

Tal como os singles de apresentação, “What Is Love?” está repleto de potenciais êxitos e com certeza vai ainda conseguir mais alguns. Apesar disso, é seguro dizer que os temas conhecidos são realmente superiores aos novos.

1 comment on “#NewMusicFriday: Mark Ronson traz Miley Cyrus de volta à música

  1. Pingback: #NewMusicFriday: As novidades antes do Natal – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s