Mundo Vídeos

Anúncio que denúncia a morte de orangotangos é proibido no Reino Unido

Foi proibida a transmissão de um anúncio de Natal no Reino Unido que mostra a destruição do habitat dos orangotangos devido à colecta do óleo de palma. O órgão responsável pela avaliação destes alegou que viola as regras de propaganda política.

A rede de supermercados “Iceland” fez um acordo com a Greenpeace – a organização que criou a curta-metragem – para poder usá-la como a sua campanha de Natal. O objetivo é consciencializar as pessoas sobre a extracção sem limites de óleo de palma e as suas consequências.

“Achamos que esta é uma grande história que precisa ser contada. Nós sempre soubemos que havia um risco, mas nós demos o melhor de nós”, expressou Richard Walker, filho do fundador da rede de supermercados britânica.

A “Iceland” vai continuar a poder exibir o vídeo nos intervalos televisivos mas com uma condição: apenas os 10 segundos em que não destacam que nos seus produtos não é utilizado o óleo de palma.

Na Malásia, um grande produtor global deste óleo, o território dos orangotangos já sofreu grande redução. Agora, essa espécie está classificada como criticamente ameaçada.

0 comments on “Anúncio que denúncia a morte de orangotangos é proibido no Reino Unido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s