Cultura Música

“thank u, next” de Ariana Grande já é número 1 em Portugal

O mais recente single de Ariana Grande está a dar que falar e só pelos melhores motivos. Após ter estreado no primeiro lugar da tabela de músicas dos Estados Unidos, garantindo a Grande a sua primeira música a conseguir tal marco, chega a vez de a cantora ver a sua canção repetir a proeza em terras lusitanas.

“thank u, next” é um single pouco convencional… Em todos os sentidos. Numa época em que as divas Pop não vão para além de rápidos hits, tendo que encontrar alternativas como o cinema (Lady Gaga) ou a televisão (Katy Perry), Ariana Grande deixou a sua vertente pop atrás e arriscou num forte R&B que podia ter resultado mal.

Como se não bastasse, apesar de a temática da canção ser relacionável para com o ouvinte, o tema é muito pessoal, sendo cantada na primeira pessoa e focado nos antigos relacionamentos da cantora.

Por fim, “thank u, next” surgiu de pára-quedas, uma vez que Grande estava (e está) a meio de apresentar o seu mais recente álbum “Sweetener” dos quais já viu vários hits saírem: “No Tears Left To Cry”, “God Is a Woman” e mais recentemente “breathin’”.

Mas já se dizia que “quem arrisca, não petisca” e se, por algum motivo, Ariana Grande ouviu esta expressão fez muito bom uso dela. Desde a sua estreia, “thank u, next” tem dominado as plataformas de streaming, contabilizando em menos de um mês mais de 163 milhões de streams no Spotify e quase 40 milhões de visualizações no YouTube sem um vídeo oficial – cuja estreia está prevista para esta semana.

Na realidade, “thank u, next” ainda não descolou do primeiro lugar das músicas mais ouvidas no Spotify desde a sua estreia e, em Portugal, o cenário não é muito diferente. A música já passou sete dias no primeiro lugar dos temas mais ouvidos na versão portuguesa da plataforma, contabilizando um total de mais de meio milhão de streams. No YouTube, o áudio já foi o vídeo mais visualizado em Portugal, encontrando-se agora à porta do top 20.

A juntar a isto tudo, o airplay das rádios está a tornar o novo single de Ariana Grande num sucesso monstruoso no nosso país tendo chegado esta semana ao topo da tabela de singles. Este é o segundo tema da cantora norte-americana a conseguir tal feito. Anteriormente, Grande tinha conseguido o topo da tabela com “No Tears Left to Cry”, o carro-chefe do álbum “Sweetener”.

Se tudo isto foi conseguido com apenas um áudio e uma atuação, é possível imaginar o que um vídeo inspirado em filmes icónicos (como “Giras e Terríveis”) vai fazer? Ariana Grande vai acabar o ano em cheio e começar 2019 da melhor maneira… Já para não falar que a “Sweetener Tour” tem data de início marcada para 18 de Março de 2019. As datas europeias ainda não foram anunciadas.

Ariana Grande cantou em Portugal uma vez durante a sua “Dangerous Woman Tour” em 2017 pouco depois do atentado em Manchester e após ter cancelado – em 2016 – a sua participação no Rock In Rio Lisboa.

3 comments on ““thank u, next” de Ariana Grande já é número 1 em Portugal

  1. Pingback: Especial: O artista do ano – ( The Panorama News )

  2. Pingback: #NewMusicFriday: Ariana Grande lança novo álbum – ( The Panorama News )

  3. Pingback: Ariana Grande lança álbum “thank u, next” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s