Lifestyle Receitas

Crackers Recicladas

Depois de ter feito o “Leite” de Frutos Secos, fiquei com um “subproduto”, uma massa húmida, que resolvi guardar no frigorífico, já a pensar nesta receita de aproveitamento, que é deliciosa!

Às 250g da polpa húmida, juntar 4 colheres de sopa de sementes de linhaça e 7 colheres de sopa de azeite. Misturar tudo muito bem. Depois temperar com flor de sal e uns flocos de malagueta (opcional) e paprika fumada (também opcional). Juntar ervas aromáticas secas e picadas e voltar a misturar bem esta massa.

Colocar a massa entre dois papéis vegetais e estender. Picar a massa estendida com um garfo e levar ao forno pré-aquecido (160ºC), cerca de 10 minutos apenas. Retirar o tabuleiro do forno e com uma faca, marcar as bolachas.

Voltar a colocar o tabuleiro no forno por mais 25 minutos, até ganharem cor. No final, deixar as bolachas salgadas ou “crackers recicladas” arrefecerem em cima de uma grelha.

 

Joana Moura partilha o amor pela alimentação saudável através do site JoCooking e é autora dos livros  “Simples e Saudável”, “30 Dias Para Mudar de Vida: Detox Paleo” e “Comer Bem, Crescer Saudável”.

0 comments on “Crackers Recicladas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s