Mundo

Baleia é encontrada morta com 6kg de plástico no estômago

Uma baleia cachalote foi encontrada morta na costa leste da Indonésia, na semana passada, com grande quantidade de resíduos plásticos no estômago.

Segundo a WWF (Fundo Mundial para a Vida Selvagem e Natureza) no seu perfil da Indonésia no Twitter, foram encontrados vários tipos de plástico no estômago da baleia, como: 19 peças de plástico rígido, 4 garrafas, 25 sacos, 2 chinelos, pedaços de barbante e 115 copos.

A cachalote de 9,5 metros foi encontrada perto do parque na província de Sulawesi por equipas de resgate do parque nacional de Wakatobi, depois de receberem chamadas de ambientalistas que já haviam a encontrado e começado a abater a carcaça apodrecida.

Devido ao estado avançado de decomposição em que a cachalote encontrava-se, não foi possível determinar qual foi a verdadeira causa da morte.

A Indonésia é o segundo maior poluidor plástico do mundo depois da China, de acordo com um estudo publicado na revista Science em janeiro.

De acordo com o ministro de Assuntos Marítimos da Indonésia, Luhut Binsar Pandjaitan, o governo está a tomar várias medidas para reduzir o uso do material, inclusive pedindo às lojas que não ofereçam sacos plásticos aos clientes.

0 comments on “Baleia é encontrada morta com 6kg de plástico no estômago

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s