Apesar de já ser conhecida pelo público desde 2012, a inglesa Rita Ora tinha apenas um álbum lançado até hoje. Após o lançamento do seu trabalho de estreia, Rita viu-se metida numa embrulhada que culminou com um processo judicial contra a sua editora discográfica na altura.
As preparações para este “Phoenix” começaram em 2016 e oficializaram-se no ano seguinte com o lançamento da popular “Your Song” que acabou por dominar as tabelas musicais à volta do mundo, e dar a Rita um dos seus maiores êxitos até então.
Ainda nesse mesmo ano, a electropop “Anywhere” viu a luz do dia e confirmou que a cantora de origem albanesa estava aqui para ficar ao conseguir que a canção fosse mais além do sucesso de “Your Song”. Passado quase um ano desde o início da era, eis que chega “Phoenix”, o segundo álbum.
De um modo geral, este segundo disco de Rita Ora é bem mais coeso e completo do que o seu primeiro. Não só explora um registo mais interessante – o famoso Dancehall Pop que lhe assenta que nem uma luva – como deixa de parte o Pop genérico do primeiro CD.
Temas como “Let You Love Me”, “New Look” ou “Keep Talking” são os grandes exemplos, muito embora a cantora se atreva a explorar vibes Jazz em temas como “Falling To Pieces” ou “Velve Rope”.
As grandes produções também marcam presença em temas como a irrepreensível “Cashmere” ou “Only Want You”. De destacar ainda a colaboração com os Rudimental, “Summer Love”. É caso para dizer… Bem-vinda, Rita!
Pingback: #NewMusicFriday: Rita Ora, Take That e mais! – ( The Panorama News )