Tecnologia

Namorar pela Internet tem crescido nos últimos anos

A nova moda é o namoro online e, como tudo no séc. XXI, graças à tecnologia não escolhe sexualidade ou idades. O uso de serviços online de namoro já chega aos 41%, segundo um novo estudo da Global Web Index.

As regiões do mundo que mais recorrem à Internet para encontrar a cara metade são a América Latina, com 46%, e a do Ásia-Pacifico, com 45%. Portugal encontra-se nos 32%.

Segundo o mesmo estudo, metade dos argentinos e colombianos namoram ciberneticamente enquanto que o Brasil tem uma percentagem um pouco menor: 43%. Quanto à região Ásia-Pacifico destacam-se a Tailândia (48%), a Indonésia (46%), as Filipinas (43%) e a Turquia (42%).

Com a proliferação de aplicações de localização, os serviços de namoro por internet têm vindo a crescer desde 2015, enquanto que os meios tradicionais pagos de matchmaking têm vindo a cair gradualmente.

Diferenças na popularidade dos namoros online em cada país. Fonte: Global Web Index

Só no último mês, solteiros, viúvos e divorciados que utilizaram o online para namorar perfazem 16% da população da Internet global. No entanto, ainda que globalmente, 45% dos solteiros tenham idades entre os 16 e os 34, há algumas excepções: na Coreia do Sul, por exemplo, apenas 22% das pessoas nesta faixa etária namoram online.

A Europa tem uma taxa de 29% de pessoas que namoram online e, 1 em cada 3, usufruíram de aplicações de localização para namoro no último mês. Outros dados curiosos: 22% destas pessoas tem mais de 45 anos e mais de metade dos solteiros nunca casou.

Segundo o estudo, a probabilidade de utilizadores da comunidade LGBTQ+ já terem namorado pela web é de 54%, enquanto que 1/3, com menos de 45 anos, diz ainda o fazer. No entanto, esta comunidade apenas representa 15% de todo o namoro cibernético.

0 comments on “Namorar pela Internet tem crescido nos últimos anos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s