Mundo

“Friendsgiving”: o feriado dos amigos

Na próxima quinta-feira é o Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos da América. Mas antes disso, há uma outra data que tem vindo a crescer nos últimos anos: o “Friendsgiving” – onde amigos se reúnem à volta da mesa com as comidas típicas do feriado original.

Esta reunião de amigos costuma acontecer um dia antes ou um dia depois do feriado oficial. Os moldes são idênticos ao do Dia de Ação de Graças mas substituindo a família pelos melhores amigos.

“Eu amo a minha família biológica, mas há algo de mágico neste grupo de pessoas”, afirma Danielle Ireland, ao The Atlantic. “Além disso, a culinária é sempre uma das atrações principais: um convidado insiste em trazer um ‘prato vintage’ todos os anos. Não há nada mais emocionante do que ver os seus amigos quase a incendiar a casa”, acrescentou.

Fonte: Google Trends

Em pesquisas feitas através da plataforma Google Trends – indicador que revela o número de vezes em que determinado assunto foi pesquisado – mostra que desde novembro de 2014, a procura por “Friendsgiving” está a aumentar exponencialmente.

“Em alguns aspectos, a coisa que é distintiva sobre a Ação de Graças é que não é Natal. Não se trata de dar presentes, não se trata de gastar muito dinheiro. Muito disso deveria ser caseiro e improvisado. Considerando que o Natal é, bem, vocês sabem, esta bonança do comércio”, afirmou Matthew Dennis, professor emérito da Universidade de Oregon que estudou a história do Dia de Ação de Graças, à mesma publicação.

Mas há pessoas que não tem o mesmo ponto de vista, como é o exemplo de Malcolm Harris, autor do livro “Kids These Days” que afirma que o “Friendsgiving” não passa de “uma arma de propaganda usada pela classe dominante para promover os seus planos de estagnação salarial”.

0 comments on ““Friendsgiving”: o feriado dos amigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s