Cinema

“Assim Nasce Uma Estrela” recebe advertências após jovens serem afetados por cenas fortes

Um novo aviso foi adicionado ao filme “Assim Nasce Uma Estrela”, musical de Bradley Cooper e Lady Gaga, devido a reclamações de organizações de apoio a vítimas e de saúde mental da Nova Zelândia.

Após terem ocorrido reclamações para o Police Victim Support, na qual dois jovens vulneráveis ​​foram “severamente afetados” depois de assistir a cenas muito fortes do filme, o chefe do conselho de classificação de filmes da Nova Zelândia, David Shanks, exigiu que uma nova advertência fosse adicionada ao remake de “Assim Nasce Uma Estrela”.

Assim, o musical recebeu a classificação de M – “irrestrito, adequado para maiores de 16 anos”. O aviso de que a longa-metragem contém “cenas de sexo, linguagem ofensiva e uso de drogas” continua mas foi adicionada agora uma nota de suicídio.

“Muitas pessoas na Nova Zelândia foram afetadas pelo suicídio”, afirmou David. “Para aqueles que perderam alguém próximo a eles, um aviso da-lhes a chance de fazer uma escolha informada sobre assistir”.

Este já é o quarto remake do filme. O primeiro foi em 1937 estrelado por Janet Gaynor, a versão menos conhecida. Em 1954, foi a vez de Judy Garland ser a protagonista da trama. Barbra Streisand e Kris Kristofferson formaram a dupla principal da versão de 1977. Em 2018, é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper.

“Assim Nasce Uma Estrela” estreou no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, a 31 de agosto deste ano, e nos Estados Unidos a 5 de outubro. Em Portugal também foi lançado em outubro, porém no dia 11.

1 comment on ““Assim Nasce Uma Estrela” recebe advertências após jovens serem afetados por cenas fortes

  1. Pingback: “Roma” e “Assim Nasce Uma Estrela” candidatos a “Melhor Filme” dos prémios Bafta – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s