#NewMusicFriday ♬ Música

#NewMusicFriday: Muse lançam novo álbum

Os Muse têm um novo álbum, a Ariana Grande um novo single, a Jennifer Lopez um dueto com Bad Bunny e até a eterna vilã do “High School Musical“, Ashley Tisdale, está de regresso. Como se não bastasse, o fim-de-semana está a chegar. Este é o #NewMusicFriday desta semana.

O álbum chama-se “Simulation Theory” e é o oitavo álbum de estúdio dos Muse. Apesar de o CD contar com apenas 11 faixas, a versão Super Deluxe chega às 21, por isso, não há motivos de desespero.

Até agora, a banda liderada por Matt Bellamy já lançou cinco singles de apresentação do disco e, de uma forma geral, “Simulation Theory” parece bem capaz de satisfazer os ouvidos de todos os fãs da banda por se manter fiel ao seu registo musical.

Alguns dos destaques passam por “Propaganda”, “Break It To Me” ou “Something Human” onde o Rock Alternativo e os sons eletrónicos da banda se fazem ouvir.

Voltamos aos lançamentos discográficos daqui a alguns parágrafos. Por enquanto, viramo-nos para os lançamentos musicais da semana e não podemos começar por qualquer outra pessoa senão Ariana Grande que dominou a semana a 100%. Não só lançou, sem aviso prévio, “thank u, next” – uma faixa extremamente pessoal e repleta de vibes R&B – como lançou o vídeo do seu novo single “breathin’”. É de salientar que, até ao momento, “thank u, next” é o vídeo mais visto no YouTube em Portugal.

Ainda dentro do Pop temos um regresso extremamente inesperado: o da antiga Sharpay do “High School Musical”, Ashley Tisdale. A atriz e cantora lançou o seu primeiro single desde 2009 que se chama “Voices In My Head”, um upbeat divertido, mas provavelmente incapaz de fazer o seu nome voltar a soar no mercado.

E os anos 90 estão de regresso! Os Backstreet Boys, agora residentes de Las Vegas, lançaram também uma nova música. “Chances” é a segunda amostra do novo álbum do grupo “DNA” e talvez tenha realmente mais chances de triunfar por ser bem atual e bem produzida.

Para celebrar o seu regresso, o icónico grupo vem a Portugal no próximo ano, a 11 de maio na Altice Arena. Intitulada de “DNA World Tour“, a digressão mundial está a ser apresentada como a maior dos últimos 18 anos.

Voamos até ao Reino Unido para duas visitas. Começamos com a antiga Girl Aloud, Cheryl (Cole). A inglesa está a preparar o seu regresso e, à semelhança de Ariana Grande, apresenta um tema bastante pessoal ainda que completamente rápido. “Love Made Me Do It” já tem inclusive um vídeo e especula-se que seja uma pequena mensagem para o ex-One Direction, Liam Payne.

A segunda paragem em terras inglesas volta a ser perto das Little Mix. O grupo britânico tem mais um tema do álbum “LM5” para mostrar, desta vez trata-se de “Told You So”.

E agora, sim, vamos preparar o mood para o fim-de-semana com dois novos temas cheios de swag, atitude e batida. O primeiro chega por parte de Jennifer Lopez que se juntou a Bad Bunny para “Te Guste”. O segundo trata-se de uma parceria que junta o grupo CNCO, Meghan Trainor e Sean Paul em “Hey DJ“.

Kelly Clarkson também preparou uma pequena surpresa ao interpretar “Never Enough” do relançamento da banda sonora do filme O Grande Showman” e os OneRepublic fizeram e lançaram um cover do clássico de Natal, “White Christmas”.

Terminamos com a ex-Fifth Harmony, Dinah Jane, que lançou uma versão portuguesa do seu primeiro single “Bottled Up” assim como uma espanhola.

Álbuns, é a vossa vez! Os Muse não foram a única banda a lançar um novo trabalho discográfico esta semana. Também os populares Imagine Dragons o fizeram. “Origins” é o nome do trabalho que conta com um total de 16 faixas e que tem sido muito bem recebido pela crítica musical.

Diretamente do Brasil, a diva Anitta também tem novo material lançado. Não é um single, nem um álbum, mas um EP (extended play) que conta com três novas canções: uma em português, outra em espanhol e ainda uma em inglês.

Num registo mais eletrónico o inglês Jonas Blue editou hoje o seu primeiro álbum que conta com alguns dos seus grandes hits como “Rise”, “Fast Car” ou o mais recente “Polaroid”. No entanto, não faz a festa sozinho. Steve Aoki junta-se ao barco ao lançar “Neon Future III”.

Por fim, Olly Murs lançou o seu sexto álbum de estúdio “You Know I Know” e os norte-americanos Train editaram o seu primeiro álbum de êxitos que inclui o clássico “Hey, Soul Sister” e a mais recente “Call Me Sir”, uma colaboração com Cam e Travie McCoy.

0 comments on “#NewMusicFriday: Muse lançam novo álbum

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s