#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Clean Bandit juntam-se a Luis Fonsi

Estamos a dois meses do final de 2018 e entramos na época do ano em que mais lançamentos musicais há. É uma altura propícia à venda de música porque o Natal está à porta. Tendo isso em mente, voltamos a ter uma semana recheada de música nova.

Depois de fabricarem mega sucessos ao lado de cantoras como Anne-Marie, Zara Larsson ou Demi Lovato, os Clean Bandit juntam-se agora a Marina & The Diamonds e, ainda, a Luis Fonsi – o responsável pelo êxito “Despacito” – para um novo tema, e não parece haver grandes dúvidas de que a música vai bombar nas rádios e em todo o lado.

Baby” é uma mistura de sonoridades que permite a cada um dos três elementos destacar-se da melhor maneira. Electropop, Pop Alternativo e um pouco de Reggaeton parecem ser os ingredientes perfeitos para mais um sucesso do grupo britânico.

Já que falámos em Anne-Marie, a inglesa também tem um novo single. “Perfect To Me” – do seu álbum de estreia “Speak Your Mind” e originalmente mais próximo do Soul e Jazz – foi alvo de mudanças e tornou-se numa música mais semelhante ao que Anne-Marie tem apresentado ao grande público com uma batida Pop.

Sem ninguém estar à espera, até Katy Perry deu o ar de sua graça esta sexta-feira ao lançar “Waving Through a Window“, uma versão da música que faz parte do musical da Broadway “Dear Evan Hansen“.

Quem também está de regresso é a Rainha dos amantes da música Pop, Carly Rae Jepsen. A intérprete de “Call Me Maybe” nunca mais teve um sucesso tão grande como o tema, mas conquistou os seguidores da música Pop com o seu segundo disco “Emotion“. A canadiana regressa com “Party For One“, uma música dedicada aos corações partidos: “Party for one, if you don’t care about me, I’ll just dance for myself“.

Hailee Steinfeld, que ficou conhecida pelo seu papel no filme “Pitch Perfect“, está de volta ao cinema. Para além de ser uma das atrizes no filme “Bumblebee“, Hailee dá voz a um dos temas da soundtrack. Chama-se “Back to Life”.

Viramo-nos para os grupos e bandas. Começando no Reino Unido, temos as Little Mix que dão a conhecer mais um bocadinho do seu novo álbum com o tema “Joan of Arc“. Por sua vez, os Imagine Dragons apresentam “Machine“, uma música bastante fiel à sonoridade que nos têm habituado. Já os Panic! At The Disco lançaram “The Greatest Show” enquanto parte da relançada banda sonora do filme “O Grande Showman”, agora intitulada “The Greatest Showman: Reimagined“.

A nível discográfico, é obrigatório começar com o novo álbum de Barbra Streisand que nos apresenta “Walls“. Ao que parece, o trabalho tem o seu toque de polémica… Não só “Walls” (em português paredes) pode estar relacionado com a proposta de Trump em dividir o México e os Estados Unidos com um muro, mas o primeiro single deste (“Don’t Lie to Me“) serve como uma crítica ao clima político que se vive nos Estados Unidos.

Os Metallica, por sua vez, relançaram o álbum “And Justice For All” – originalmente lançado em 1988 – e Sia seguiu o mesmo caminho de Gwen Stefani e relançou o seu álbum natalício, “Everyday is Christmas“.

Terminamos com os The Prodigy que lançaram o seu sétimo álbum. “No Tourists” inclui dez músicas e, como esperado, tem muito tecno e eletrónica à mistura.

0 comments on “#NewMusicFriday: Clean Bandit juntam-se a Luis Fonsi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s