Cinema Fora de Cartaz

Fora de Cartaz: “3 Bruxas Loucas” (1993)

No ano de 1693, em Salém, moram as irmãs Sanderson, 3 bruxas que precisam de sugar as energias vitais de crianças para manterem a sua juventude. Ao serem descobertas, são sentenciadas à morte, mas pouco antes do seu destino ser selado lançam uma maldição: voltariam à vida se um virgem acendesse a Vela de Chama Negra na noite de Halloween. Passados 300 anos, a maldição é cumprida. Cabe a dois adolescentes e a uma criança deter o trio de bruxas, evitando que façam uma vítima antes do nascer do Sol.

Ao voltar da morte, as bruxas encontram-se em pleno século XX, completamente deslocadas da realidade que conhecem. Os jovens adolescentes utilizam todas as armas que têm ao seu alcance e encontram na tecnologia um poderoso aliado. Não apenas as invenções modernas intrigam as bruxas, mas também a realidade que agora as cerca, especialmente a conversão do Halloween numa festa popular, na qual as pessoas andam fantasiadas.

No papel das bruxas temos Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker. Atuando em total sintonia, cada uma consegue conferir uma personalidade única às personagens.

“3 Bruxas Loucas” é uma comédia de terror que, apesar de recente, já alcançou o estatuto de clássico de Halloween. O filme foi originalmente pensado como uma produção para a televisão, porém o potencial do guião fez com que os estúdios Disney apostassem numa longa-metragem para os cinemas. Embora na altura a receção não tenha sido calorosa, a longo termo a aposta não poderia ter corrido melhor.

Curiosamente, apesar da temática, o filme não foi lançado no Halloween, mas sim no verão de modo a não competir com as bilheteiras de “O Estranho Mundo de Jack”, também de 1993.

Este ano, o filme completa 25 anos e ganhou uma nova edição em Blu-ray, com diversos extras. Mesmo que o Halloween já tenha passado, vale a pena rever. Se medo as irmãs Sanderson não causam, as boas risadas são garantidas!

Filmes que continuam relevantes mesmo que há
muito tempo já fora de cartaz.

0 comments on “Fora de Cartaz: “3 Bruxas Loucas” (1993)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s