Tecnologia

As amas “polícias” da tecnologia já chegaram a Silicon Valley

Com cada vez mais crianças a usar tecnologia cedo, os pais estão preocupados. Em Silicon Valley, na Califórnia estão a ser contratadas amas especificamente para manter as crianças longe dos smartphones e tablets.

Alguns pais – também eles fãs das novas invenções tecnológicas – acreditam que mesmo uns minutos à frente de um ecrã pode ser extremamente aditivo e por isso querem manter os seus filhos o mais longe possível destes dispositivos.

Mas, sendo trabalhadores em pleno séc. XXI, é muito difícil distanciarem-se da tecnologia e, por isso mesmo, decidiram contratar alguém que o faça.

Jordin Altmann de 24 anos é uma das amas em San Jose com quem o jornal norte-americano The New York Times falou.“Normalmente um dia consiste em levá-los ao parque e fazer jogos de cartas com eles”, conta. “Se for jogos de tabuleiro, melhor ainda”.

“Quase todos os pais com quem trabalho acham que é muito importante que as crianças não tenham experiência tecnológica nenhuma”, acrescentou. “Nos últimos dois anos [não haver contacto com dispositivos tecnológicos] tornou-se muito importante.”

Recentemente, o artista gráfico francês, Jean Jullien, alcançou milhares de pessoas com obras que retratam o maior vício do século XXI: a tecnologia. Já a jornalista do The Guardian, Trish Lorenz, embarcou numas férias em família sem acesso a qualquer ecrã. O local escolhido? A Serra da Lousã, em Portugal.

0 comments on “As amas “polícias” da tecnologia já chegaram a Silicon Valley

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s