Desporto

Lewis Hamilton pentacampeão mundial de Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) sagrou-se hoje pentacampeão mundial de Fórmula 1 apesar de ter sido Max Verstappen a vencer o Grande Prémio do México.

O piloto holandês da Red Bull assumiu o comando logo na partida e só o cedeu nas paragens para trocar de pneus, concluindo as 71 voltas ao traçado Hermanos Rodriguez com 17,316 segundos de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel, que precisava de vencer para evitar os festejos do britânico.

Lewis Hamilton, apesar de uma corrida tensa devido ao desgaste excessivo dos pneus, terminou no quarto lugar, uma das posições que lhe convinham no caso de Sebastian Vettel (Ferrari) vencer, a meio segundo do vencedor.

O alemão da Ferrari fez o que lhe competia, atacou desde a partida, chegou a estabelecer a melhor volta da corrida, mas não chegou. Foi segundo, atrás de Verstappen, e entregou definitivamente o título ao piloto britânico, que entra numa nova galeria de lendas da Fórmula 1.

Os cinco títulos agora formalizados permitem igualar o argentino Juan Manuel Fangio e colocam-no a apenas dois do mais titulado de todos, o alemão Michael Schumacher.

Este foi também o segundo bicampeonato de Hamilton, depois de vencer em 2014 e 2015. As restantes coroas foram conquistadas em 2008 e 2017. A Mercedes ficou a 31 pontos de se sagrar campeã mundial de construtores.

1 comment on “Lewis Hamilton pentacampeão mundial de Fórmula 1

  1. Pingback: Lewis Hamilton diz que este foi o “melhor ano” da sua carreira de Fórmula 1 – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s