Mundo

Halloween causa número absurdo de desperdício de abóboras no Reino Unido

Um estudo recente revelou que, este ano o Reino Unido vai desperdiçar um número absurdo de abóboras no Halloween. Um número que tem vindo a aumentar a cada ano a quantidade de resíduos alimentares.

A campanha anual #PumpkinRescue (#SalvarAbóboras, numa tradução livre), da organização ambiental Hubbub, aponta que mais de 58% das pessoas que irão comprar esse vegetal para fazer lanternas, não as vão aproveitar depois. Apenas um terço se preocupará em cozinhá-las.

A organização afirmou ainda que mais de 52% dos compradores aceitariam receber ideias de receitas para cozinhar as suas sobras. Não o fazendo, este desperdício aumenta cada vez mais fazendo crescer a montanha de resíduos alimentares desse país.

“O Halloween tornou-se cada vez mais popular no Reino Unido, mas ao contrário do que acontece no outro lado do oceano, muitos britânicos não estão a cozinhar as suas esculturas de abóbora – em vez disso, estão a manda-las fora”, afirmou Tessa Tricks, parceira criativa da Hubbub, ao The Guardian. “Isso está a contribuir para a enorme quantidade de lixo desperdiçado pelas famílias do Reino Unido todos os anos”.

Estima-se que o Reino Unido cultiva cerca de 10 milhões de abóboras a cada ano, das quais 95% serão esculpidas em lanternas para o Dia das Bruxas e apenas 5% usado em receitas.

0 comments on “Halloween causa número absurdo de desperdício de abóboras no Reino Unido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s