#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Já cheira a Natal

Ninguém está preparado para a avalanche musical desta semana. As novidades são tantas e tão diversas que, talvez, nem o fim-de-semana chegue para atualizar as playlists. Lembram-se dos góticos AFI? Estão de volta! Leona Lewis? Parcialmente! E as preparações para o Natal já começaram com os respetivos lançamentos natalícios!

Ainda assim, vamos primeiro a um regresso… Ou algo do género. As meninas das Fifth Harmony lideraram as tabelas musicais há sensivelmente dois anos com os hitsWorth It” e “Work From Home“. Apesar do sucesso estrondoso, a popularidade durou pouco tempo e, no final de 2017, Camila Cabello abandonou o grupo para liderar as tabelas a solo com “Havana“. Não tardou muito até que o grupo acabasse de vez e cada uma tentasse a sua sorte a solo tendo quatro delas lançado músicas novas no último mês.

Há duas semanas, Camila lançou o último single do seu primeiro álbum “Consequences, apenas algumas semanas depois de Dinah Jane ter lançado o seu single de estreia “Bottled Up. Esta semana, há novidades de Normani que lançou duas parcerias com o DJ Calvin Harris – “Normani x Calvin Harris” – e de Lauren Jauregui que lançou o seu primeiro single a solo “Expectations“.

Se, por um lado, Normani deu seguimento à música Pop/R&B, já Lauren Jauregui foi buscar inspiração a Amy Winehouse e a Lana Del Rey para “Expectations” e saiu-se lindamente.

Ao lado de Diplo e Swae Lee, também Ellie Goulding está de volta. “Close To Me” não deixa dúvidas de que estamos perante um novo dance hit da inglesa. Por sua vez, a dupla feminina Icona Pop e a dupla masculina The Chainsmokers têm novos temas, respetivamente “Rhythm In The Blood” e “Siren“.

Já a boysband sul-corena BTS afastaram-se um pouco da sua sonoridade original marcada pelo K-Pop, deslocando-se para o Dancehall-Pop, popularizado por Justin Bieber, numa nova colaboração com Steve Aoki.

No Hip Hop damos atenção ao novo single de Cardi B, “Money“, que promete dar que falar, enquanto no Rock aos AFI que voltaram aos lançamentos com “Get Dark“.

Saltamos rapidamente até ao cinema para relembrar o filme “The Greatest Showman“. A banda sonora do mesmo vai ser relançada enquanto “The Greatest Showman: Reimagined” e P!nk é uma das cantoras cuja canção faz parte do alinhamento. “A Million Dreams” foi lançada oficialmente hoje.

Destacamos ainda o novo lançamento de Leona Lewis em conjunto com o produtor Hellberg, “Headlight“, e a nova música da segunda classificada da Eurovisão deste ano. Depois de “Fuego“, Eleni Foureira continua com os títulos em espanhol, chama-se “Tómame“.

Recomendamos ainda uma espreitadela às novas músicas de Aloe Blacc, Kygo e Olly Murs.

Vamos aos lançamentos discográficos? Melhor, aos presentes antecipados de Natal? Se por um lado, Gwen Stefani e os Pentatonix relançaram os respetivos álbuns de Natal, a britânica Jessie J fez a sua estreia com “The Christmas Day“. Segundo a cantora, a ideia de gravar um álbum de Natal foi tomada à última da hora, por isso, não admira que grande parte do alinhamento sejam covers de clássicos natalícios.

Voltamos aos regressos… Sem lançamentos desde 2010, o icónico grupo de will.i.am – Black Eyed Peas – têm um novo álbum. “Masters of the Sun Vol.1” é o primeiro lançamento do grupo em oito anos e o primeiro sem Fergie desde 2000.

Como esperado, o grupo distanciou-se do ElectroPop feito nos anos de glória e voltaram às raízes do Hip Hop com algum Jazz à mistura. Como nos tem habituado, will.i.am está irrepreensível na produção do CD. Com certeza, um disco a ouvir.

Para os fãs de música clássica, temos ainda o novo lançamento de Andrea Bocelli. “Si” é o primeiro disco do cantor em três anos e conta com alguns duetos inesperados como com Dua Lipa ou Ed Sheeran. Vale a pena ouvir.

Terminamos com o dinamarquês Lukas Graham que editou o seu terceiro álbum de estúdio, “3 (The Purple Album)“.

2 comments on “#NewMusicFriday: Já cheira a Natal

  1. Pingback: #NewMusicFriday: Mariah Carey, Little Mix e Michael Bublé estão de regresso – ( The Panorama News )

  2. Pingback: Cansados dos mesmos clássicos natalícios? Estas são as músicas de Natal de 2018 – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s