Tecnologia

Fã da ‘Turma da Mónica’? Esta aplicação tem todos os números desde 1950

A Mónica e os seus amigos entraram oficialmente no mundo digital. A aplicação chama-se “Banca da Mônica” e conterá todos os números da coleção desde 1950. “A «Banca da Mônica» veio para que a turminha domine o digital”, afirma o autor Maurício de Sousa.

Esta nova aplicação funciona como um arquivo e nela podemos encontrar toda a coleção de banda desenhada da Turma da Mónica – desde as histórias clássicas às publicações mais recentes, assim como as edições especiais, revistas em inglês e em espanhol.

“Certamente estamos realizando o sonho de muitos fãs, com o acesso à grande parte do acervo editorial da Maurício de Sousa Produções (MSP) agora no universo digital”, explica Mónica Sousa, a diretora executiva da MSP. “Além disso, é mais uma forma de aproximar os quadrinhos da nova geração, que tem acesso aos gadgets desde cedo, e de incentivar a leitura”.

banda-da-monica-app-2

Ainda que a aplicação seja gratuita, é necessário comprar pacotes mensais para usufruir do seu conteúdo. Há quatro disponíveis:

  • “Turma da Mônica” que contém edições atuais das revistas Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento por 24,90 reais por mês (o equivalente a 5.74 euros);
  • “Turma da Mônica Jovem” que inclui a Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço por 16,90 reais por mês (o que equivale a 3.90 euros);
  • “Turma da Mônica Acervo” que traz as edições desde 1950 até 2016 das revistas da Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento por 3,50 reais por mês (o correspondente a 0.81 euros);
  • “Turma da Mônica Internacional” que tem as versões em inglês e espanhol e que inclui Monica and Friends e Mónica y Sus Amigos por 16,90 reais mensais (o equivalente a 3.90 euros).

13191110610379

Para além disso, podem ainda ser compradas a avulso revistas das séries Graphic MSP e Clássicos do Cinema pelo mesmo preço das versões impressas. Nenhuma destas opções vem com os pacotes mensais.

A “Banca da Mônica” está disponível para Android e iOS, sendo possível testar os pacotes durante 30 dias gratuitamente. A cobrança da assinatura após o período experimental é feita através da Google Play ou iTunes.

0 comments on “Fã da ‘Turma da Mónica’? Esta aplicação tem todos os números desde 1950

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s