Cultura

Obra que se autodestruiu viralizou e recebe respostas divertidas

Após a pintura icónica do artista anónimo Banksy se ter autodestruído em leilão, vários artistas e marcas responderam com criatividade, fazendo ilustrações de como outras obras famosas ficariam se fossem trituradas.

No inicio do mês, num leilão da Sotheby’s em Londres, a pintura “A Menina com o Balão” desfez-se em pedaços imediatamente após ser vendida por 1,042 milhão de libras (cerca de 1,2 milhão de euros). Mesmo triturada, a compradora disse que ficará com a obra e que acha que agora tem um valor ainda maior.

A primeira a dar uma resposta divertida relativamente ao sucedido foi a agência de publicidade DDB Austria, produzindo um anúncio para a McDonald’s com o logótipo da cadeia de fast food a ser triturado em batatas fritas.

Em Portugal, também houve reações a este fenómeno. O hipermercado Continente partilhou no seu Instagram uma foto de um dos seus folhetos a ser destruído. Na legenda pode-se ler: “A arte de ter Tudo aos Preços Mais Baixos”.

Outros exemplos incluem pinturas famosas como “A Noite Estrelada”, de Van Gogh, e a “Mona Lisa” de Leonardo Da Vinci. E, como não podia deixar de ser, este fenómeno não escapou à Ikea.

Depois de a notícia ter sido partilhada milhares de vezes nas redes sociais, o artista postou um vídeo no Instagram a mostrar como fez com que a peça se autodestruísse. Na descrição, Banksy citou uma frase de Picasso que diz que “o desejo de destruir também é um impulso criativo”.

1 comment on “Obra que se autodestruiu viralizou e recebe respostas divertidas

  1. Pingback: Pintora tem obra mais cara de sempre vendida em leilão mas foi ofuscada por Bansky – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s