#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Avril Lavigne está de regresso

O melhor dia da semana chegou e volta a trazer consigo uma série de lançamentos na indústria musical. Como tem sido habitual, a oferta é diversificada e traz nomes que, com certeza, vão suscitar interesse pelas mais diversas razões.

Começamos por Avril Lavigne cujos tempos de glória já lá vão. Na realidade, o último hit (propriamente dito) da cantora leva-nos de volta ao seu álbum “The Best Damn Thing” lançado em 2007… Aquele que nos apresentou músicas como “Girlfriend” ou “When You’re Gone“. Desde então, Avril lançou outros dois álbuns (em 2011 e 2013) que passaram despercebidos e volta a tentar a sua sorte com o lançamento de “Head Above Water” cujas chances de triunfar são muito reduzidas. Porquê? Ora, porque não traz nada de novo.

Head Above Water” é uma balada escrita pela cantora que fala sobre os desafios que a vida nos coloca e na nossa determinação em conseguir ultrapassá-los. Não é uma música má, mas é apenas mais uma em tantas.

Por sua vez, a ex-integrante do grupo Fifth Harmony, Dinah Jane, aventura-se pela primeira vez a solo. “Bottled Up” junta Dinah a Ty Dolla $ign e a Marc E. Bassy. De certa forma, é uma música com semelhanças ao hit do seu ex-grupo “Work From Home“, sendo que um dos versos cita precisamente essa canção. Tem potencial, mas sendo uma estreia a solo é complicado prever a repercussão.

Ainda nas meninas do Pop (ou algo do género), também Kesha e Lana Del Rey voltam a ganhar destaque. Começamos por Lana que nos brindou com “Venice Bitch” – uma música que junta todos os elementos característicos do seu repertório com alguns sons eletrónicos pelo meio. Fiel a si mesma, voltou a lançar um videoclip de quase dez minutos com um estilo bastante próprio que não deixa espaço para dúvidas de que estamos realmente a ver e a ouvir Lana Del Rey.

Kesha volta a provar que a Ke$ha que cantava “TiK ToK” ou “We R Who We R” está mais do que ultrapassada ao dar voz a “Here Comes The Change” do filme “On The Basis of Sex“.

Acabamos a maratona feminina com “Let You Love Me” de Rita Ora que fará parte do seu próximo álbum “Phoenix” a ser lançado em Novembro.

Já numa onda mais próxima da rock music, temos um novo lançamento dos metaleiros Avenged Sevenfold. Parece que a banda voltou a ceder a um rock mais pesado e isso nota-se em “Mad Hatter“, o primeiro single do EP “Black Reign“. Numa onda bem mais suave, os Imagine Dragons também têm um novo tema. Chama-se “Zero” e chega com um excelente lyric video. A música faz parte da banda sonora do filme “Ralph Breaks The Internet“.

Terminamos a lista dos novos singles com The Chainsmokers que apresentam “This Feeling” ao lado de Kelsea Ballerini e com uma parceria entre French Montana e Drake: “No Stylist“.

Já a nível de álbuns, a lista é bem mais reduzida. Ainda assim tem um nome que vale por mil: Prince. Apesar de não incluir músicas novas do cantor, esta nova compilação traz versões únicas e inéditas de temas como “Purple Rain” acompanhadas só por um piano e gravadas em apenas um take, não é por acaso que se chama “Piano & A Microphone 1983“… Sim, o material foi gravado há 35 anos atrás.

Quem também voltou aos lançamentos foi a artista de R&B e vencedora de um Grammy, Macy Gray. A cantora de “I Try” lançou hoje o seu décimo álbum, chama-se “Ruby” e inclui 12 novos temas.

2 comments on “#NewMusicFriday: Avril Lavigne está de regresso

  1. Pingback: #NewMusicFriday: Já cheira a Natal – ( The Panorama News )

  2. Pingback: #NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s