#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Mariah Carey & Dolly Parton – As divas regressam

A semana até pode ter passado a correr, mas vamos ter que fazer uma pequena pausa para ler (e ouvir) a #NewMusicFriday desta semana, por isso, toca a reservar alguns minutos para o que há de novo no panorama musical.

Para começar, e tal como avisamos no título, Dolly Parton está de regresso aos lançamentos… Ou quase isso porque “Here I Am” foi lançada originalmente em 1971 no álbum “Coat of Many Colors” de Dolly Parton. Desta vez, a diva country regravou o clássico ao lado da australiana Sia para o seu mais recente projeto “Dumplin“, um filme a ser lançado pela Netflix.

As versões são muito semelhantes entre si, sendo a grande diferença a inclusão de alguns versos cantados por Sia e a remasterização da canção.

Mariah Carey tem mesmo uma nova música. “GTFO” segue o registo R&B que a diva nos teu habituado desde os tempos de “Honey“. O tema fica marcado por uma mega produção e vocais menos estridentes visto que os whistles foram deixados de parte e, em vez disso, a cantora ficou-se pelos falsettos… Uma aposta ousada, mas atual.

Quem também voltou a lançar música foi Lana Del Rey que tem um novo single e vídeo. “Mariners Apartment Complex” é a primeira colaboração da cantora com Jack Antonoff, mas mantém o registo familiar de Lana.

E para terminar os lançamentos femininos, ainda há tempo para destacar o poderoso novo single de Ciara, “Dose”.

Vamos aos senhores! O trio restante dos Black Eyed Peas volta a cantar sobre paz e amor no mundo em “Big Love“, uma possível tentativa de igualar o clássico “Where Is The Love“.

Mike Posner, responsável pelo hit “I Took a Pill in Ibiza”, também tem um novo tema bastante diferente do que nos tem habituado, chama-se “Song About You“. E após o sucesso de “Love Lies”, o companheiro de profissão de Normani, Khalid, também tem um novo single. Desta vez a solo apresenta “Better“, uma suave produção R&B.

Terminamos com alguma dance music dada por Major Lazer (“All My Life“) e Martin Garrix (“Burn Out“).

Relativamente aos lançamentos discográficos… Ainda alguém se lembra dos Good Charlotte? Pois é, a banda tem um novo trabalho “Generation Rx”. O trabalho composto por oito faixas e uma introdutória é o primeiro disco da banda em dois anos e continua bastante fiel ao Pop Punk que os tornou tão populares.

Com um novo single lançado na semana passada, David Guetta completa o ciclo com um novo trabalho: “7”. Dele fazem parte os já conhecidos “Don’t Leave Me Alone“, com Anne-Marie, “Flames“, com Sia, e “2U“, com Justin Bieber.

Já a American Idol, Carrie Underwood, prepara-se para uma semana recheada de bons momentos, não fosse a música country vendida em massa nos EUA. O primeiro lugar da Billboard 200 está quase reservado para “Cry Pretty“.

Acabamos com Tony Bennett. Após um álbum de colaborações com a extravagante Lady Gaga, o cantor de Jazz junta-se agora a Diana Krall para “Love Is Here To Stay“.

1 comment on “#NewMusicFriday: Mariah Carey & Dolly Parton – As divas regressam

  1. Pingback: #NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s