Tecnologia

20 anos de Google: As palavras mais pesquisadas

Há 20 anos, dois estudantes juntaram-se numa garagem e decidiram organizar toda a informação do mundo. Literalmente. Foi o inicio de uma revolução digital que marcaria a nossa relação com a Internet.

Desde então, tornou-se um império que abrange áreas tão diversas quanto o nosso correio electrónico (Gmail), as nossas direcções diárias (Maps) e a facilitou-nos a tradução de outros idiomas (Translate).

Apesar de existir desde 1998, a Google apenas consegue detetar as tendências pesquisadas pelos utilizadores a partir de 2005. Assim, nesse mesmo ano, as palavras mais procuradas foram Hi5, Crazy Frog, Wikipedia e MSN.

No ano seguinte, foram Myspace, EuroMillions (o Euromilhões) e Wiki (diminutivo de Wikipedia). Em 2007, o Facebook entrou em cena acompanhado por outra rede social: o Youtube. Já em 2008, a empresa de Zuckerberg continuou a ser uma das mais pesquisadas, ao lado de Hotmail.

Em 2009, para além dos residentes Facebook e Youtube, os utilizadores estavam muito interessados em Katie Price. No ano seguinte, foi a vez do Google Translate e do Santander entrarem na lista.

Angry Birds, Minecraft e Tumblr dominaram 2011. O TripAdvisor e Gary Barlow, integrante do grupo britânico Take That, despertaram o interesse dos utilizadores em 2012. Entramos em 2013 e é a vez do Instagram e Miley Cyrus darem o ar de sua graça.

2014 ficou marcado por novas plataformas: Google Drive, Buzzfeed e Airbnb. No ano seguinte, eram as personalidades que marcariam a lista: Amber Rose, Perrie Edwards e Stephen Hawking.

O programa britânico Love Island foi a sensação de 2016 e 2017. Neste último, Ariana Grande e Manchester também estiveram no topo, depois do atentado que aconteceu durante o concerto da cantora norte-americana.

Este ano, até agora, as palavras que estão no topo da lista das mais procuradas são: Dua Lipa, Cher e Kate Middleton.

0 comments on “20 anos de Google: As palavras mais pesquisadas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s