Lifestyle Tecnologia

Youtubers com mais de 50 anos são as novas influenciadoras de beleza

Durante muitos anos, quase tudo o que estivesse relacionado com produtos de beleza era representado por caras jovens. Agora, a geração mais velha decidiu chegar-se à frente e pôr um ponto final no assunto.

As novas vozes dos blogues de beleza têm mais de 50 anos e afirmam que são as verdadeiras caras para os produtos anti-envelhecimento. O jornal britânico The Guardian, ouviu algumas delas e os testemunhos são surpreendentes.

Tricia Cusden Foto: Phil Fisk

Tricia Cusden, 70 anos, Londres:

Sempre gostou de maquilhagem mas foi por volta dos 60 anos, irritada com o rumo que as indústrias de beleza estavam a tomar, que decidiu assumir a estética como um ato político.

Em 2013, em conjunto com as suas duas filhas, lançou o blogue Look Fabulous Forever, onde partilha desde vídeos com dicas de maquilhagem a artigos de empoderamento. O seu vídeo mais popular é sobre maquilhagem de olhos e lábios para mulheres mais velhas, tendo mais de 2 milhões de visualizações.

“Fiquei chocada quando a Dior anunciou que Cara Delevingne seria o rosto dos seus novos produtos anti-envelhecimento. Ela tem 25 anos. O ultraje deveria ter sido alto, mas dificilmente alguém bateu uma pálpebra”, afirmou. “A linguagem da indústria de “anti-envelhecimento” é profundamente insultante”, acrescentou.

Começou a envolver-se neste mundo quando começou a notar várias mudanças no rosto. Experimentou diversos produtos e acabou por gastar muito dinheiro sem obter os resultados desejados. Foi quando se apercebeu que outras mulheres também deveriam estar a enfrentar os mesmos problemas.

Nichole Grice, 55 anos, Carolina do Norte

Mas não é só no campo dos cosméticos que estas senhoras reclamam o seu lugar. A norte-americana Grice começou o seu canal no YouTube porque não encontrava muitas pessoas a usar perucas devido à queda de cabelo.

“Quando comecei, os meus dois filhos disseram: ‘Mãe vais mesmo estar no YouTube com a cabeça careca e sem maquilhagem?’ Eu pensei: ‘Sim, não deveria ser nada para se envergonhar. Acontece. As pessoas perdem seus cabelos, especialmente mulheres de cor'”, conta.

A sua perda de cabelo começou no final dos seus 30 anos, e quando um dos seus filhos passava pela quimioterapia, decidiu cortar todo o cabelo, para que ele se sentisse mais confortável. No entanto, o seu cabelo não voltou a crescer.

Decidiu então que queria ser um exemplo para os outros. “Os meus seguidores começaram a perguntar-me se podia fazer maquilhagem para mulheres carecas e mulheres mais velhas”, disse.

Mas engane-se quem pensa que é fácil. “Há dias em que não quero ligar a câmara, mas no momento em que termino o vídeo, estou animada. Maquilhagem e cabelo podem mudar a forma como nos sentimos”.

Melissa Gilbert Fonte: Youtube

Melissa Gilbert, 63 anos, Tennessee:

Em 2013, ao assistir alguns blogues de beleza de pessoas mais jovens no YouTube Gilbert pensou: “Bem, eu uso maquilhagem há 50 anos, eu também tenho muita experiência. Eu também posso fazer isto”. E assim o fez.

Melissa descreveu o início da sua carreira enquanto bloguer: “Sentei-me no antigo quarto do meu filho e filme-me, pesquisei como fazer upload de um vídeo e duas pessoas assistiram. Eu não me importei, apenas continuei. Agora tenho 70.000 inscritos”.

É difícil ser uma mulher mais velha na sociedade em geral, quando olhamos para a TV ou para as modelos, só vemos caras jovens, e esse é um factor que une estas três mulheres.

“Eu queria mostrar às pessoas que se podem sentir bem consigo mesmas quando forem idosas. A minha geração não está a envelhecer como as nossas mães! Nós usamos jeans com buracos e mantemos os cabelos comprido ou grisalhos, se quisermos”, afirmou.

0 comments on “Youtubers com mais de 50 anos são as novas influenciadoras de beleza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s