Cultura Música

Ariana voltou e está a dominar em Grande

A cantora norte-americana Ariana Grande lançou ontem o seu quarto álbum de originais, o Sweetener, e os números impressionam. Rapidamente, o álbum alcançou o 1º lugar no ranking dos mais vendidos do iTunes em 92 países, incluindo Portugal.

No Spotify, a canção God Is a Woman alcançou o Top 10 de 7 países, como Portugal e o Reino Unido. Na Apple Music, o álbum figura no Top 10 dos mais executados em 8 países.

Mas essa não foi a única canção de Grande na tabela portuguesa das mais ouvidas do Spotify. Aliás, todas as 15 faixas do álbum entraram no top 100 português: Breathin’ (8º), God Is a Woman (9º), No Tears Left To Cry (30º), Raindrops (An Angel Cried) (34º), Everytime (36º), Sweetner (38º), Blazed (39º), R.E.M. (41º), Successful (56º), Pete Davidson (57º), Goodnigh N Go (58º), Better Off (59º), The Light Is Coming (63º), Get Well Soon (67º) e Borderline (69º).

Mas engane-se quem pensa que as cópias físicas do álbum foram esquecidas. No México, a resposta ao lançamento do álbum foi quase tão grande quanto os números de streaming. A Universal Music daquele país divulgou um vídeo que mostra muitos fãs da cantora numa grande fila à espera para o comprar.

Além disso, o disco já estreou no agregador Metacritic, que reúne as críticas especializadas. Até à publicação deste artigo, a sua nota é de 77/100 pontos, baseada nas reviews de publicações como a Variety, o The Telegraph e o The Guardian. O álbum anterior de Grande, o Dangerous Woman, conseguiu um 76/100.

“Ariana Grande consegue realmente cantar, o que é um deleite nesta era do Auto-Tune. O seu alcance tem sido favoravelmente comparado com o de Mariah Carey, mas o seu estilo é muito mais delicado e discreto. Ela raramente libera explosões de força total, mas o seu prazer em cantar é transparente e seus produtores tiram proveito em todas as camadas das músicas”, escreveu o britânico The Telegraph.

ariana

Resta agora esperar para ver que mais recordes Ariana vai conseguir juntar ao seu currículo, numa semana que já começou doce.

5 comments on “Ariana voltou e está a dominar em Grande

  1. Pingback: Cardi B encabeça lista de nomeados aos prémios de vídeo da MTV – ( The Panorama News )

  2. Pingback: “thank u, next” de Ariana Grande já é número 1 em Portugal – ( The Panorama News )

  3. Pingback: Especial: O artista do ano – ( The Panorama News )

  4. Pingback: Ariana Grande lança álbum “thank u, next” – ( The Panorama News )

  5. Pingback: #NewMusicFriday: 7 meses após “thank u, next”, Ariana Grande já tem novo tema inédito – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s