Ciência Lifestyle

Deitar fora a semente do abacate?

Foi realizada uma pesquisa na universidade do Texas, no “Rio Grande Valley ” em que foi descoberta a possibilidade da semente do abacate conter uma vasta quantidade de recursos médicos inexplorados.

Esta pesquisa surpreendeu todos ao demonstrar que a casca da semente do fruto contém uma série de substâncias químicas que podem ser úteis deste o tratamento de doenças debilitantes até à melhoria de cosméticos. Foram encontrados produtos químicos como o “álcool behenyl”, frequentemente utilizado em medicamentos antivirais, o “heptacosano”, que pode ajudar a inibir o crescimento de células tumorais, e o “ácido dodecanóico”, que aumenta a lipoproteína de alta densidade e pode reduzir o risco de aterosclerose (uma doença vascular cronica e progressiva).

Para além destas substâncias, detetaram na cera da semente “benzil-butil-ftalato” um plastificante usado em vários produtos sintéticos, “bis (2-butoxietil) ftalato” usado em cosméticos, e “hidroxitolueno butilado, um aditivo alimentar. Debasish Bandyopadhyay, um dos envolvidos nesta pesquisa disse: “pode muito bem ser que as cascas de sementes do abacate (…) possam eventualmente ser usadas para tratar diversas doenças”.

Esta pesquisa, que foi apresentada numa reunião da American Chemical Society, é ainda recente, e embora tenham sido identificados os componentes da casca do abacate, os investigadores explicam que é ainda preciso descobrir maneiras práticas de os usar.

0 comments on “Deitar fora a semente do abacate?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: