Ciência Cultura

Perigo: acumular pulseiras de festivais

Se tem por hábito deixar as pulseiras dos festivais no pulso tenha atenção, os cientistas dizem que pode afetar a sua saúde. Isto porque depois de algumas horas no pulso, as pulseiras ficam contaminadas com imensas bactérias que podem colocar em risco a saúde.

Esta é a conclusão de um estudo realizado na Universidade de Surrey, no Reino Unido por Alison Cottell, um professor de microbiologia, que aconselha todos os festivaleiros a retirarem as pulseiras do pulso assim que chegam a casa.

Segundo o relatório da investigação, citado pela revista NME, depois de um dia de festival, a pulseira pode chegar a conter mais de 10 mil bactérias, 20 vezes mais do que as encontradas nos tecidos das roupas usadas no dia a dia.

“As bactérias micrococcus ou estafilococos são geralmente inofensivas, mas quando concentradas podem causar furúnculos, infeções, escoriações ou intoxicações agudas” relata o professor, acrescentando ainda que “o aconselhável é não usar estas pulseiras, principalmente se trabalhar na área da saúde ou da alimentação, onde há o risco de a bactéria se espalhar para outras pessoas”.

0 comments on “Perigo: acumular pulseiras de festivais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s