Inspiração Mundo

Plant for the Planet: quando o mundo não pode esperar pelos adultos

Desde os 9 anos que Felix Finkbeiner faz parte de um exército de “embaixadores do clima”. Até completar 12 anos, plantou 1 milhão de árvores e com um único objetivo: alertar os jovens e incentivá-los a evitar as consequências das alterações climáticas.

Em 2007, o jovem alemão fundou um movimento global que se intitula “Plant for the Planet” onde, juntamente com mais de 100.000 jovens, com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos, plantam árvores ao redor de todo o mundo.

Felix tornou-se Membro Júnior do Conselho Diretivo da ONU Meio Ambiente e desde então que participa em vários eventos, realizando discursos sobre o meio ambiente.  As suas palavras inspiraram jovens de mais de 90 países a juntarem-se ao movimento que pretende plantar um trilião de árvores nos próximos 30 anos. Para isso, o jovem desenvolveu uma campanha, a “Trillion Trees” que tem como parceiros a World Wildlife Fund e a Wildlife Conservation Society.

Tendo como lema “para de falar, começa a plantar”, Finkbeiner afirma que “as crianças podem plantar 1 milhão de árvores em todos os países do mundo e compensar as emissões de CO2 por conta própria, enquanto os adultos ainda estão a falar sobre como fazê-lo”.

Segundo a National Geographic, existem, atualmente, cerca de 3 triliões de árvores no mundo inteiro, aproximadamente 150 árvores por cada pessoa.

1 comment on “Plant for the Planet: quando o mundo não pode esperar pelos adultos

  1. Pingback: Felix Finkbeiner: Plant For The Planet – Um canceriano sem lar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s