Cinema Mundo

Warner Bros quer um teleférico até ao letreiro de Hollywood

O estúdio Warner Bros apresentou uma proposta para a construção de um teleférico até ao icónico letreiro de Hollywood, considerado como uma das principais atrações de Los Angeles.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o projeto “The Hollywood Skyway” foi avaliado em 100 milhões de dólares (cerca de 85,22 milhões de euros). A travessia será realizada em períodos de 6 minutos e terá inicio perto do estúdio, em Burbank. O valor dos bilhetes pagos será ainda dividido entre a Warner Bros e a cidade de Los Angeles.

“O letreiro de Hollywood é um marco histórico importante e mundialmente reconhecido para a cidade de Los Angeles” disse, em comunicado, um porta-voz do estúdio. “A fama do sinal, no entanto, criou efeitos negativos não intencionais, como tráfego pesado em áreas residenciais adjacentes e preocupações de segurança relacionadas”, acrescentou.

O projeto é apresentado como uma solução para os problemas de estacionamento e, igualmente, pedestres existentes perto do famoso “Hollywood Sign”, que foi restaurado em 2012. Além dos efeitos positivos mencionados, em termos ambientais, o estúdio acredita que esta medida vai contribuir para diminuir a destruição ambiental.

Estima-se que o projeto demore cinco anos a ser construído, sendo que primeiro ainda será avaliado por ambientalistas.

0 comments on “Warner Bros quer um teleférico até ao letreiro de Hollywood

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s