Lifestyle Receitas

Pernil tenro e crocante

A carne tem imenso sabor, não precisa de grandes temperos e assada de forma correcta, transforma-se num manjar delicioso. O truque para obtermos no final de assarmos a peça uma carne tenra, que se desfia, suculenta, com uma pele contrastante crocante e que parece rebuçado, está num jogo de temperaturas do forno.

O procedimento é simples: com uma faca afiada, golpeie a pele com tiras de cerca de 1 cm de intervalo. Tempere o pernil apenas com sal grosso, ervas frescas picadas (como alecrim) e azeite em spray.

Leve ao forno pré-aquecido a 220ºC e deixe uma a uma hora e meia a esta temperatura, para a pele ficar crocante. Depois por outra hora a hora e meia asse a 150ºC, para cozinhar bem a carne e para que esta fique tenra e suculenta (em contraste com a pele muito crocante).

IMG_0001

Pode acompanhar com saladas refrescantes ou fruta. Uma vez que a carne é forte em sabor e rica em gordura, sabe bem acompanhamentos frescos.

 

Joana Moura partilha o amor pela alimentação saudável através do site JoCooking e é autora dos livros  “Simples e Saudável”, “30 Dias Para Mudar de Vida: Detox Paleo” e “Comer Bem, Crescer Saudável”.

 

0 comments on “Pernil tenro e crocante

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s