Inspiração Mundo

Stabilo destaca mulheres “invisíveis” em acontecimentos históricos

A nova campanha publicitária da Stabilo quer trazer para primeiro plano as mulheres que tiveram um papel importante em diversos acontecimentos históricos mas que foram ignoradas ou esquecidas acabando por serem apagadas da história.

Intitulada de “Highlight the Remarkable” (numa tradução literal: Destacar os Notáveis), a campanha alemã destaca três mulheres: Lise Meitner, Katherine Johnson e Edith Wilson.

Meitner foi uma das responsáveis pela descoberta da fissão nuclear e que viu o seu companheiro receber um prémio Nobel; Johnson, foi a matemática responsável pelos cálculos de regresso em segurança da missão Apollo 11; e Wilson foi a segunda mulher do Presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, que assumiu a presidência depois de complicações de saúde do seu marido.

“Toda a gente conhece a expressão “Por trás de todo grande homem existe uma grande mulher”. Mas o que isso significa? Que o homem é sempre o herói e a mulher a ajudante? A verdade é que muitas vezes as mulheres foram simplesmente ofuscadas, e as suas ações e sucessos não são mencionados. 2018 é o ano para reescrever a história: com Stabilo Boss”, lê-se na apresentação da campanha.

Mas não é a primeira vez que a marca de canetas tem um projeto em que as mulheres são o foco. Em 2014, lançou a campanha “Neon” que, ao contrário da deste ano, atraiu críticas negativas por considerar o estilo dos marcadores como “deliberadamente femininos”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 comment on “Stabilo destaca mulheres “invisíveis” em acontecimentos históricos

  1. Pingback: O The New York Times homenageia as mulheres “esquecidas” no tempo – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s