Inspiração Mundo

Pescadores salvam raposa presa num iceberg

Uma raposa-do-ártico não é o que se tem em mente quando se vai pescar. Mas foi isso mesmo que um grupo de pescadores encontrou a sete quilómetros da costa de Labrador, no Canadá.

“Nós vimos algo no gelo. Não tínhamos bem a certeza do que era”, disse Alan Russell, um membro do grupo de pescadores, ao canal televisivo canadiano CBC. “Então aproximámo-nos e era uma pequena raposa, uma raposa-do-ártico. E não era muito grande. Estava ensopada e as gaivotas estavam a tentar pegá-la”, adicionou.

Seguiram-se várias tentativas de resgate que não tiveram sucesso devido ao medo que o animal sentia. A solução foi usar o barco para quebrar o iceberg e tirar a raposa da água usando uma rede de pesca. Já a bordo, colocaram-na numa caixa de plástico até chegarem ao porto.

De acordo com Allan, que tem anos de experiência pescando na região, ele tinha visto um animal terrestre tão longe da costa. O canadiano acredita que a raposa estava à procura de comida quando o gelo se partiu.

Os pescadores continuaram a cuidar da raposa por mais alguns dias até a devolverem ao seu habitat natural. Da última vez que a viram, Alan disse que estava “muito mais saudável” e que “corria de um lado para o outro”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

0 comments on “Pescadores salvam raposa presa num iceberg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s